Loja..

22 agosto, 2016

Bazar como me preparar.


Como me preparar para participar de um bazar?

Esse é um assunto que muito me interessa já que participei de alguns bazares e gostei mais, sei que preciso melhorar muito. Procura daqui, pesquisa acolá  encontrei essas dicas em  um blog muito legal e resolvi compartilhar com vocês.Se quiserem mais dicas legais sobre outros assuntos o blog é: Estúdio Lugastal vale a pena ela é muito boa mesmo.




Final de ano chegando... para artesãs e comerciantes, aí vem o período de maior dedicação e oportunidades. A coluna ALINHAVOS & GESTÃO chega com dicas  pra que vocês arrasem nos bazares e atividades especiais de novembro e dezembro!

1. Independente do tamanho do evento, seja um bazar ou uma ação promocional em seu comércio, o planejamento de detalhes é fundamental. Programe antecipadamente a data, quem participará, qual será o público alvo, quais produtos serão apresentados;

2. Cuide do espaço de maneira a deixá-lo harmônico e bacana - vale tirar alguns móveis, trocá-los de lugar, vale pegar aquela mesa antiga da casa da mãe, vale decorar com um vaso fofo e flores. O que importa é dar à nossa cliente a certeza de que ela é especial, e foi esperada com carinho por nós.

3. Para mesas de bazares, geralmente aquelas brancas plásticas, não abra mão de uma toalha que a cubra até o chão. Não deixe sua cliente notar que debaixo da mesa há sacolas com produtos e outros objetos que não precisam ser notados.

4. O sucesso do bazar não precisa ser imediato - muitas vezes nos dedicamos à participação de bazar, e devido à poucas vendas no dia, temos o pensamento de que não valeu a pena. Por isso, é importante investir na apresentação do produto - cartões de visita são ferramentas fundamentais para esse contato futuro com as clientes. Muitas vezes a cliente vai ao bazar, não compra o produto, pensa e volta a procurar no decorrer dos dias, por isso, dedique-se à encantá-la!

5. A embalagem do seu produto também é fundamental. Não se preocupe em investir grandes valores em embalagens personalizadas – você mesma  poderá personalizar sacolas de forma criativa e única. Gaste um tempo nesse planejamento, pesquise tendências (já visitou a rede social Pinterest? eu recomendo!)

6. Aproveite o momento para captar futuras clientes; deixe em cima da mesa um bloquinho fofo e peça para suas visitantes anotarem nome e email ou seu  whatSapp - eles serão válidos em futuros contatos (dica: não precisa pedir telefone, rg, data de aniversário, etc... informações em excesso desanimam a cliente a preencher o cadastro);

7. Invista na sua apresentação pessoal. Isso não significa que você precise ir ao cabeleireiro e fazer chapinha no cabelo - um visual clean será sinônimo de capricho, seguindo a máxima "o menos é mais"! A cliente tem que notar o seu produto, não a nova cor do sapato.  Um sorriso sincero é, sempre, o melhor cartão de visitas!

8. Com  tantas festas e comemorações na época, ofereça pequenas tags, aqueles pedaços de papéis fofos onde se escreve DE: ..... PARA:......; os detalhes fazem toda diferença, e não será necessário investir grande soma de dinheiro nesses cuidados;

9. Não participe de bazares ou ações comerciais esperando divulgação alheia - com antecedência avise suas clientes, amigas e familiares e convide-os para visitar o evento. Quanto mais você divulgar, maior serão as chances de sucesso de público. Se todos os expositores fizerem a sua parte, o público certamente visitará o evento.

10. Capriche nos produtos, é claro! Venda um produto que você mesmo compraria; e deixe transparecer o carinho dedicado nessa produção!


Este post é dedicado à quem pinta, borda, costura, faz scrap, ou mesmo revende produtos terceirizados. Independente da atividade, faça-a com amor no coração!